12 de dezembro de 2016

Daqui 10 anos

“Se ao menos …” O uso dessas palavras talvez seja uma das coisas mais tristes que você fará em 10 anos.
Aqui estão dez escolhas que podem te conduzir a frases de arrependimento como essa.
Identifique se está fazendo algo do que pode se arrepender no futuro e mude seus caminhos:
1. Ter vestido uma máscara para impressionar aos outros.
Se a cara que você sempre mostra ao mundo é uma máscara, um dia não haverá nada por baixo. Quando você gasta muito tempo se concentrando na percepção que os outros têm de você, ou no que todo mundo quer que você seja, você acaba se esquecendo de quem você realmente é. Portanto, não tema os julgamentos dos outros; você sabe em seu coração quem é e quais são as suas verdades. Você não tem de ser perfeito para impressionar e inspirar as pessoas. Deixe-as impressionadas e inspiradas pela forma como que você lida com suas imperfeições.
2. Deixar que outra pessoas tenha sonhos por você.
O maior desafio na vida é descobrir quem você é; o segundo maior é ser feliz com o que você encontra. Uma grande parte disso é a sua decisão de permanecer fiel a seus próprios objetivos e sonhos. Existem pessoas que discordam de você? Boa. Isso significa que você mantém seus pés no chão e escolheu seu próprio caminho. Às vezes você fará coisas por que será considerado louco, mas quando você se pegar animadamente perdendo a noção do tempo….aí você saberá que fez a escolha certa.
3. Manter companhias negativas.
Não deixe que alguém que tem uma atitude negativa te influencie. Não deixe que pessoas assim cheguem a você. Eles não podem puxar o gatilho, se você não lhes entregar a arma. Quando você se lembrar de que, na maioria das vezes, manter a companhia de pessoas negativas é uma escolha em vez de uma obrigação; você se libertará para sentimentos de compaixão em vez de raiva, generosidade em vez de ganância e, paciência em vez de ansiedade.
4. Ser egoísta.
Uma vida repleta de atos de amor e bom caráter é a melhor lápide que alguém pode deixar. Aqueles que te inspiraram e com quem você compartilhou seu amor sempre se lembrarão de como você os fez sentir. Então esculpa seu nome em corações da maneira mais positiva possível. O que você tem feito para si mesmo sozinho morre com você; o que você tem feito para os outros e para o mundo permanece.
5. Evitar mudanças e crescimento.
Você deve deixar o passado em seu devido lugar, e abrir caminho para o novo; as velhas formas de agir e pensar podem não ser mais as melhores maneiras de viver. Se você reconhecer isso agora e tomar medidas para continuar e se adaptar, as suas chances de sucesso serão muito maiores.
6. Desistir quando as coisas ficam difíceis.
Não existe fracasso, apenas resultados. Mesmo se as coisas não aconteceram do jeito que você esperava, não desanime ou desista. Lembre-se do que você é capaz e siga em frente. Aquele que continua a avançar um passo de cada vez vai ganhar no final. A vitória é um processo que ocorre com pequenos passos, decisões e ações que, gradualmente, constroem uma realidade diferente.
7. Tentar gerenciar cada pequena coisa.
A vida deve ser tocada, não estrangulada. Às vezes, você tem de relaxar e deixar a vida acontecer sem preocupações excessivas. Aprenda a deixar que algumas coisas sigam sem o seu domínio. Respire fundo e, quando a poeira baixar e você estiver melhor, dê o próximo passo. Nem sempre você tem de saber exatamente aonde vai.
8. Contentar-se com menos do que você merece.
Seja forte o suficiente para deixar o que não é bom para trás e sábio o suficiente para lutar pelo que você merece. Às vezes você tem que ser derrubado para se levantar mais forte do que jamais foi antes. Às vezes, os olhos precisam ser lavados por suas lágrimas para que você possa ver as possibilidades diante de você com uma visão mais clara e renovada. Apenas não se acomode.
9. Esquecer que tempo é finito.
O problema é que você sempre acha que tem mais tempo do que você realmente tem. Um dia você vai acordar e não haverá mais tempo para trabalhar nas coisas que você sempre quis fazer. E é nesse ponto que você se arrependerá por não ter alcançado os objetivos, os quais você definiu para si mesmo.
10. Ser preguiçoso e passivo.
O mundo não lhe deve nada, mas você deve ao mundo alguma coisa. Então pare de sonhar e comece a fazer. Assuma total responsabilidade por sua vida – assuma o controle. É tarde demais para sentar e esperar por alguém que fará alguma coisa algum dia. Um dia é hoje; e esse alguém que o mundo precisa é VOCÊ .